data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Certa vez, um menino de oito anos chegou em casa com um bilhete endereçado à mãe, a qual o leu em voz alta seguido de lágrimas nos olhos:
"Seu filho é um gênio. Nossos professores não são qualificados o bastante para ensiná-lo. Por favor, você deve continuar a educá-lo em casa".
O garoto, ao ouvi-la ler o bilhete, ficou feliz, mesmo sem entender o motivo do rosto lacrimejante da mãe.
O tempo passou, e anos mais tarde, o ex-garoto, agora um homem formado, leu o que realmente estava escrito:
"Prezada mãe, o Thomas tem um retardo mental. Por isso, não podemos educá-lo nessa escola com os outros colegas. Recomendamos, portanto, que passe a ensiná-lo em casa".
A vida é cercada de surpresas: boas e ruins, sendo que esta última pode desestruturar e até destruir uma pessoa. Quem sabe você, caro leitor, ao receber uma notícia, teve dificuldades de se reerguer e retomar o curso da vida.
Mas, para isso, leia, atentamente, as dicas abaixo:
- Você é único com uma história personalizada e inegociável por nada deste mundo. Até mesmo as surpresas ruins podem convergir para momentos que farão parte do todo tempo que existirmos neste lado dos céus.
- Quando tudo disser não, lembre-se que um dia o sim virá. Nem mesmo todos os nãos do mundo durarão para sempre.
- E, também, lembre-se de cercar seus dias de pessoas (ou pessoa) que lhe entendam, sustentem e abriguem nos dias maus. E não pense que precisam ser muitos, eles só precisam ser qualificados.
O Thomas não deixou sua história ser definida por um bilhete. Tentou e testou vários projetos até ser reconhecido por esses; e por fim, foi bem cercado por sua supermãe que o protegeu e guiou até alcançar o sucesso.
O menino rejeitado pela escola tornou-se o inventor da lâmpada, do fonógrafo (que resultou na vitrola), no cinematógrafo (que resultou na câmera de fazer filmes), e, não bastasse isso, também aperfeiçoou o telefone e a máquina de escrever.
Quando tudo parecer ser contrário a você, pense e viva como o gênio Thomas Edison, um dos maiores gênios inventores da história.
Texto: Arnoldo Machado
Palestrante ativacional e teólogo